SIGA-NOS

ANÁLISE – Sinais que falam, gestos que indicam: AG já tem a vice de Lucinha e chapa fechada em sua cabeça

Foto Reprodução/Instagram Magdiel Olinto

Há um adágio popular que diz que “Deus deu a fala ao homem para ocultar seus pensamentos”. Os movimentos políticos observados na última noite da ultima festa de São Sebastião da gestão de Antônio Gomes em Marí apontam para o que o prefeito já tem na cabeça, no pensamento a chapa fechada para a sua sucessão em 2024, mas falar agora seria fechar portas e ‘brecar’ qualquer articulação possível com outras forças políticas que possam somar ao seu projeto de olho na vaga de vice, já que a cabeça está ‘cheia’ desde o ano passado.

Experiente, Antônio sabe que precisa ocultar seus pensamentos e falar apenas o que se pode para manter os desejosos por uma vaguinha na chapa majoritária esperançosos e se ele revela seus pensamentos, muitos podem ir em busca de outros sonhos e outros projetos.

Até abril, AG vai falar muito, sem revelar o que realmente pensa. Só depois que os partidos estejam definidos é que se pode saber o que aquela cabeçona de AG pensava esse tempo todo. Mas, para bom observador e serio analista político, movimentos falam muito, falam mais que muitas palavras e na noite deste domingo (21) muito se falou sem dar uma palavra.

A presença da ex-veredora Zélia do Transporte no palco principal da festa dançando ao lado de Lucinha da Saúde matou a charada da vez. Zélia já vinha sendo falada aos mais íntimos como opção para vice, pois além do prestigio político e o respeito social que tem, ainda é uma excelente captadora de recurso para campanha: o ex-marido empresário bem sucedido e o filho dono de posto de combustível, restaurante, farmácia e loteamentos, tem grana para bancar qualquer campanha.

Os sinais indicam a chapa fechada e quem quiser se enganar que se engane, AG não brinca em serviço [que o diga Karina Melo] e já tem planos na mente até para 2028.

 

Redação/ExpressoPB

Comentários