Marquise está interditada há quase cinco anos devido a risco de desabamento. Corpo de Bombeiros informou que as vítimas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro do Hospital Albert Einstein. Capital registrou pancadas de chuva intensas e rajadas de vento durante a tarde desta segunda (8).
Uma parte de uma estrutura metálica que compõe a marquise do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, caiu e deixou quatro pessoas feridas nesta segunda-feira (8). A cidade registrou pancadas de chuva intensas e rajadas de vento durante a tarde.
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas — duas delas com possíveis fraturas nas costas — foram socorridas e levadas ao pronto-socorro do Hospital Albert Einstein.
Na foto acima, é possível ver um trecho da borda da marquise sem o material metálico, justamente a que cedeu.
A Urbia, concessionária que administra o espaço, disse que o parque foi fechado para o público e que “o evento climático provocou impactos na infraestrutura e derrubou árvores no parque”, sem mencionar a queda da estrutura da marquise. “A equipe de brigadistas e médicos da concessionária e o Corpo de Bombeiros socorreram prontamente as quatro pessoas que ficaram feridas”, diz o comunicado.
A Marquise do Ibirapuera está interditada ao público há quase cinco anos, devido ao risco de desabamento. A estrutura de 27 mil m² foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer nos anos 50, e é tombada como patrimônio histórico pelas esferas municipal, estadual e federal.
Até as 16h, o Corpo de Bombeiros havia recebido 123 chamados para queda de árvores, sendo a maioria na Zona Sul (leia mais abaixo).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/E/5/iJMkfjS5u0vErp55WyJA/sp2-globocop-20240108-1658-frame-67898.jpeg)





