SIGA-NOS

VITIMIZAÇÃO: Dobradinha de comunicadora com ‘o rei das fake news’ escancara estratégia para usar eleitoralmente a Araçá FM

Foto Reprodução

Mais uma narrativa mentirosa está na praça as vésperas da ida da Secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, ao programa de debate da Rádio Araçá FM neste sábado (25). O cenário de amanhã se desenha para o mesmo de setembro de 2021, quando Emanuelle foi exposta por sirene policial e uma série de subjetividade sobre sua conduta ética na gestão de recursos públicos, mas dessa vez pode não ser para ela, mas para membros do governo que ela faz parte.

Na véspera da entrevista, o site Mari Notícias de Wagner Ribeiro, dispara o boato de que a Direção da Rádio Araçá teria sido pressionada por parte do prefeito a afastar a comunicadora do programa do sábado, criando mais uma cortina de fumaça para a pauta a ser tratada no dia seguinte nos microfones da emissora.

Fontes ligadas a Araçá FM ouvidas pelo ExpressoPB.net no final da tarde desta sexta-feira (24) não confirmam a especulação feito por Wagner Ribeiro e credita ser mais uma tentativa de vitimizar a apresentadora que depois que perdeu a eleição para o Conselho Tutelar transformou-se em ativista política contra a gestão local.

Wagner Ribeiro, parceiro da comunicadora em mais uma inverdade, é editor e dono do site Mari Notícias e tem publicado uma série de fake news com o objetivo de atingir a gestão municipal, uma delas foi a de que o GAECO estaria na prefeitura quando não foi verdade e logo a matéria foi retirada do ar.

Print de grupos de whatsaap já que a matéria foi retirada do ar momentos depois da publicação

Na semana passada, Wagner voltou a espalhar fake news acusando o motorista do prefeito de tentar invadir a sua casa, numa tentativa de desgastar a gestão local.

Quanto a apresentadora, o processo de vitimização da moça continua a ganhar os holofotes. Desde 2016 que a estratégia é usada, naquele episódio contra Marcos Martins, prefeito da época, agora contra o atual prefeito Antonio Gomes.

Em 2016 a vitimização da comunicadora ganhou destaque na mídia estadual, entrou na pauta de uma rede de rádio da Paraíba, ocupou uma página da revista impressa EXPRESSO, mas o nome do “ameaçador” até hoje não se sabe.

Como previu análise do ExpressoPB.net na semana passada, a medir pelos acontecimentos analisados naquele momento, deu-se a entender que tratava-se de uma jogada de marketing que continua a se estabelecer agora com o suporte de Wagner Ribeiro através de seu Mari Notícias, só não se sabe se vai conseguir manter a confiabilidade do que escreve.

A entrevista deste sábado com Emanuelle Chaves promete surpresas que podem inclusive envolver a própria secretária para se atingir os objetivos da apresentadora que não esconde seu sentimento de vingança e ódio contra a gestão municipal. A grande incógnita é saber se a secretária será recebida com sirene policial, gritos e por qual pronome de tratamento a comunicadora irá se referir a ela, como já ocorreu no passado.

Aguardemos o espetáculo deste sábado nas barbas da direção da emissora que ainda não desmentiu ou confirmou se está sofrendo pressão do prefeito para tirar a comunicadora do ar.

Redação/ExpressoPB

Comentários