A gestão do Prefeito de Mari, Antonio Gomes, vem acumulando conquistas importantes no setor do desenvolvimento econômico, buscando promover a implementação de políticas públicas voltadas para emancipação das pessoas.
Na última semana dois importantes feitos foram registrados no radar de boa avaliação das ações do governo de Mari, com foco na produtividade rural e no empreendedorismo urbano, ambas as políticas capitaneadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que tem a frente o Secretário Severino Ramo.
No final de semana, durante a II FENAFES (Feira Nordestina da Agricultura Familiar), realizada no período de 16 a 19 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo – João Pessoa, o prefeito assinou o Termo e Adesão ao Programa Garantia Safra 2023/2024.
Essa é a primeira vez que o município de Mari tem acesso a essa importante política pública voltada para o homem do campo. A assinatura do referido termo foi articulado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
Na terça e quarta-feira, (21 e 22) o Programa Empreender e a Sala do Empreendedor de Mari venceram importante prêmio promovido pelo Sebrae. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2023.
O prêmio é um importante reconhecimento as atividades voltadas para o empreendedorismo e fortalecimento dos pequenos negócios no município de Mari capitaneados pelo Gerente Marcos Sales que vem atuando desde 2021 como Gerente do Programa Empreender Mari e Coordenador da Sala do Empreendedor.
O prêmio é como se fosse um atestado da capacidade técnica do órgão em atender as demandas do setor econômico do município de Mari ofertando serviço de emissão de notas fiscais, certidões negativas, abertura de empresa, orientação ao crédito em parceria com Banco do Nordeste, Instituto Estrela, oferecimento de crédito através do Fundo Municipal de Empreendedorismo, capacitação de mercado de serviços, oficinas, cursos profissionalizantes, dentre outras atividades.
A gestão municipal de Mari tem uma vasta lista de ações voltadas para o setor do desenvolvimento econômico com resultados práticos que melhoram a qualidade de vida das pessoas no campo e na cidade.
Redação/ExpressoPB