
O deputado Tião Gomes (PSB) destinou R$ 2 milhões em emendas impositivas para fortalecer o turismo religioso no Brejo Paraibano. Os recursos serão empregados na construção de um posto médico e de uma casa de apoio e acolhimento no Santuário do Padre Ibiapina, localizado entre as cidades de Solânea e Arara.
Tião Gomes, acompanhado pelo prefeito de Arara, Nen, apresentou pessoalmente suas emendas à Diocese de Guarabira. O Bispo Dom Aldemiro Sena e os padres José Ednaldo (novo reitor do Santuário do Padre Ibiapina), Padre José André (Vigário Geral e Reitor do Santuário de Frei Damião) e Padre Joaquim Eduardo (econômo da Diocese) receberam o parlamentar, que ressaltou a importância da integração entre o turismo tradicional e o religioso para gerar empregos e renda em toda a região.
Em vista das próximas etapas do processo de beatificação e já nos preparativos para a elevação às honras dos altares, o lugar onde se encontram os restos mortais do Padre Ibiapina, o Santuário, precisa de melhorias para poder receber a grande quantidade de peregrinos que chegarão à Paraíba, o que se faz necessário estruturar o santuário para receber um aumento significativo de peregrinos. Tião Gomes expressou sua satisfação em contribuir com R$ 2 milhões para a construção de infraestrutura, incluindo um posto médico e uma casa de acolhida aos romeiros e romeiras.
O deputado reforçou seu compromisso com a comunidade ao trazer não apenas recursos, mas também projetos para acolher e atender às necessidades dos peregrinos. “A maior benfeitoria que posso fazer pela minha região, por toda a região, é esse aporte financeiro para que nossas cidades possam gerar emprego, renda e impulsionar a economia com um santuário totalmente estruturado”, disse Tião.
Para Dom Aldemiro, a parceria com o deputado e com o governo do estado resultou na concretização de projetos que há tempos eram necessários, a exemplo da obra em andamento de construção de banheiros. “Essa é uma parte do projeto mais amplo da Diocese de Guarabira, que visa criar a ‘Cidade da Piedade’ para acolher bem os romeiros”., finalizou.
Redação/ExpressoPB





