PF cumpre mandados na Paraíba contra suspeitos de atos golpistas

Publicado em terça-feira, novembro 21, 2023 · Comentar 


Ação corresponde a 20ª fase da operação Lesa Pátria.

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11), a 20ª fase da operação Lesa Pátria – que investiga pessoas que incitaram, participaram e fomentaram a invasão ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro. Mandados são cumpridos em cinco cidades. Três delas na Paraíba, como João Pessoa, Cabedelo e Bayeux. Os endereços, no entanto, não foram descritos. Também não há detalhamento sobre a penalidade imposta aos alvos.

Ao todo, serão cumpridas medidas em relação a dez investigados: duas prisões preventivas e dez mandados de busca e apreensão. Além da Paraíba, a ação concentra-se nas cidades de  Mirassol do Oeste e Cáceres, ambas no Mato Grosso.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, diz a PF.

A instituição conclui que as investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Redação/Portal T5

Comentários