Na plateia, estarão presentes empresários, entidades, profissionais liberais e representantes das mais diversas cadeias produtivas do Estado.
A jornalista Giuliana Morrone, conhecida por sua expertise em economia e política nacional e internacional, estará em João Pessoa nesta quarta-feira (22), para mediar um painel sobre “Perspectivas Econômicas para 2024 – Oportunidades para a Paraíba e para o Nordeste”.
O painel contará com as presenças do governador João Azevedo (PSB) e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
O PIB da Paraíba saiu da 18ª posição em 2020 para a 10ª posição entre os estados do Brasil em 2021, registrando um aumento maior que a taxa de crescimento do Brasil, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os números, divulgados em todo o país, foram anunciados nesta sexta-feira (17).
“Será o primeiro debate feito com representantes da iniciativa privada com o governador e o prefeito da cidade mais importante do Estado”. Os dados do IBGE mostram que somos a bola da vez e precisamos discutir como aproveitar bem esse momento”, disse Carlos Frederico, um dos sócios do Nóbrega Farias Advogados Associados, responsável pelo evento.
Giuliana Morrone, que atualmente atua no tradicional jornal o Estado de São Paulo e na principal rádio de notícias do país, a CBN, terá a oportunidade de traduzir para o Brasil esse novo momento que nosso estado vive com uma economia em franca ascensão e uma qualidade de vida invejável.
“Hoje somos autosustentáveis em energia limpa e conseguimos fazer isso levando desenvolvimento para o semiárido, algo inimaginável algumas décadas atrás e isso precisa ser mostrado para evidenciar essa reviravolta no Brasil, nós temos a obrigação de falar sobre isso”, disse Jorge Ribeiro Coutinho, um dos sócios do Nobrega Farias Advogados Associados.
Sobre o evento
O evento acontecerá dia 22 de novembro, no espaço Luzco, em João Pessoa, e é promovido pelo escritório Nóbrega Farias Advogados Associados que está comemorando três décadas de atuação na Paraíba e no Brasil com um olhar voltado para o Nordeste brasileiro que vem crescendo e se desenvolvendo bem mais que a média de outras regiões do país.
Redação/ExpressoPB