Após vitória de virada no Nilton Santos, Verdão reduz diferença e está a três pontos do Fogão, que tem um jogo a menos na reta final do Brasileirão
Apenas três pontos separam Botafogo e Palmeiras entre a liderança e a vice-liderança do Brasileirão. Distância encurtada na noite de quarta-feira, após uma vitória de virada histórica do Verdão sobre o Alvinegro, no Nilton Santos. Restando sete rodadas para o fim da Série A… quem leva o título?
O ge compara a seguir os caminhos que o líder Botafogo e o vice-líder Palmeiras terão ao longo desta reta final – considerando ainda que o Alvinegro, com 59 pontos, tem um jogo a menos a ser disputado.
A sequência do Palmeiras na reta final
O Palmeiras tem maior parte do caminho formado por times que estão flutuando no meio da tabela, desde a disputa por Sul-Americana até à luta contra o rebaixamento – da 7ª à 16º posição, portanto. Só dois adversários fogem deste recorte específico atualmente: o América-MG (lanterna e único rival no Z-4) e o Flamengo (único dentro do G-6).
Das sete rodadas restantes, quatro são confrontos com times que buscam espaço no G-6 neste momento – mas só um está dentro dele: Flamengo (6º) e Athletico-PR (7º), Fortaleza (9º) e Fluminense (8º). O restante da tabela será contra equipes que ocupam o meio ou – principalmente – a parte de baixo da tabela: Bahia (14º), Internacional (13º), América-MG (20º) e Cruzeiro (16º).
A sequência do Botafogo na reta final
O Botafogo, por sua vez, tem maior parte da reta final formada por clubes que estão brigando contra o rebaixamento – além de duas equipes dentro do Z-4 (Vasco e Coritiba) e outras duas que estão dentro do G-6 (Grêmio e Red Bull Bragantino).
O confronto atrasado do time carioca será diante do Fortaleza, que está em 9º lugar na classificação e briga pensando em uma vaga no G-6 depois de perder a vaga direta para a Conmebol Libertadores com o vice na Copa Sul-Americana. O caminho do Botafogo: Vasco (18º), Grêmio (3º), Bragantino (5º), Santos (15º), Coritiba (19º), Cruzeiro (16º), Internacional (13º) e Fortaleza (9º).
Redação/GE