SIGA-NOS

Em Gurinhém, Ministério Público investiga possíveis irregularidades em construção de creche

Foto Reprodução

O Ministério Público Estadual está investigando a Prefeitura de Gurinhém-PB para esclarecer possíveis irregularidades nos pagamentos de pelo menos 70% do valor total da obra de uma creche que está em construção na zona rural, no distrito de Boqueirão. Também quer saber as razões da saída da empresa vencedora da licitação e entrada de outra empresa na obra.

De acordo com denúncia feita pelo vereador Dênis da Padaria, estão previstos pouco mais de R$ 1,4 milhão na construção da creche, até agora já foram empenhados e pagos R$ 761 mil e que a empresa MINERVA ENGENHARIA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA abandonou a obra, sendo dispensados os operários e que os matérias de construção foram recolhidos pelos fornecedores.

Na denúncia, o parlamentar informa ao Ministério Público que a obra encontra-se em fase de alvenaria e que o saldo existente seria insuficiente para a conclusão, pois há a necessidade de muitos materiais, inclusive de acabamento.

Dênis apresentou uma vasta documentação com dados, números e imagens. O Ministério Público deve agora fazer inspeção no local da obra para averiguar o que foi denunciado e ouvir responsáveis pela empresa, operários e o gestor sobre o apontamento da denúncia.

A investigação também quer esclarecer como uma empresa que não foi vencedora da licitação entrou no jogo e retomou a construção da creche, conforme denuncia o vereador.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA DENÚNCIA

autos_processo07665_23-compactado_compressed (1)-compactado

Redação/Portal 25Horas 

Comentários