Carlos Antônio Fernandes é formado em economia e estudos sociais e atuou no Governo Federal durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. A indicação para a Caixa é do presidente da Câmara, Arthur Lira.
O Governo Lula vai oficializar nos próximos dias a nomeação do economista paraibano Carlos Antônio Fernandes como novo presidente da Caixa Econômica Federal. O paraibano já participou de outras gestões petistas no Governo Federal e é natural de Lagoa de Dentro. Veja abaixo quem é ele.
Lagoa de Dentro, município do Agreste paraibano que Carlos Antônio nasceu, tem uma população de 7.819 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE).
Como apurado pelo ClickPB, Carlos Antônio Fernandes é formado em economia e estudos sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira (Fatig), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele tem MBA em Estratégias Empresariais e Comércio Externo.
Carlos Antônio é servidor de carreira da Caixa, atuando como consultor interno do banco desde 1989 e, desde então, promove cursos de formação para novos gestores.
Nos governos do PT, durante a gestão Dilma Rousseff, em 2012, o ClickPB observou que Carlos Antônio atuou no ministério das Cidades e Integração Nacional, quando o também paraibano Aguinaldo Ribeiro foi ministro.
Como visto pelo ClickPB, Carlos Antônio Fernandes também trabalhou na direção operacional da área financeira do banco BRB e foi diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef).
A indicação para Carlos Antônio Fernandes foi feita ao presidente Lula pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) e faz parte da negociação do Governo Federal para uma maior aproximação com os deputados do Centrão.
Redação/ClickPB