
A ‘treta’ envolvendo o deputado Gervásio Maia e o prefeito de Sapé, major Sidnei (PSB) ganhou mais um capítulo com a reação nessa sexta-feira (20) diante da cobrança do deputado quanto ao emprego dos recursos destinados por este para obras de infraestrutura, advindos de emendas especiais para o município.
Conforme o site do Jornal O Interiorano, a cena politica envolvendo as duas lideranças “pode estar inserido o nome da ex-prefeita Luíza, em quem Gervásio Maia tem depositado extrema confiança, quando a pauta é eleição.”.
Segundo o referido jornal, um radialista teria criticado as cobranças do deputado: “Na eleição anterior, Luíza transferiu 2.800 votos para Gervásio; já nas eleições 2022, para deputado federal, e com o apoio do major Sidnei, Gervásio Maia obteve 3.300 votos, mas atribui a votação apenas à ex-prefeita”, comentou um radialista.
Em entrevistas, conforme O Interiorano, o major Sidnei reagiu: “Não recebi recursos provenientes apenas de emendas de Gervásio Maia. Não posso ter a pressa que o deputado está sugerindo. Tenho que acompanhar os processos, primamos pelo zelo e transparência e espera dos trâmites das licitações. Para mim é estranho essa forma de cobrança de um deputado, que é, inclusive, do meu partido. Será apresentado sim, oficialmente, um documento(ofício) sobre o destino de cada recurso enviado para a realização de obras. Algumas delas estão, claramente, em andamento, como é o caso de uma Praça Pública, que está em obras”.
Quanto às obras do Mercado Público Central, o major Sidnei justificou que essa ação é alvo de muito cuidado e responsabilidade, uma obra histórica que precisa de um projeto arrojado, bem planejado e moderno, o que leva mais tempo para a devida execução.
O prefeito major Sidnei ainda deixou claro que o volume de recursos advindos de emendas parlamentares de deputados estaduais e federais, somam mais de R$ 30 milhões, inclusive, provenientes dos governos estadual e federal.
Parceria com Hugo Mota
“Tendo firmado já a uma parceria com o deputado federal Hugo Motta (que também destinou recursos para Sapé), o prefeito de Sapé deixou ‘no ar’ a impressão de desconfiança de que toda essa cobrança de Gervásio Maia, pode estar relacionada à aliança Major Sidnei & Hugo Motta.”, diz matéria d’O Interiorano.
Parceria com Veneziano
“O gestor de Sapé encerrou sua fala, pontuando que, nos últimos dias, a cidade de Sapé receberá mais 3 quilômetros de asfalto, resultado de uma emenda do senador Veneziano Vital, que estará na cidade, brevemente, inaugurando a obra.”, concluiu a matéria do jornal.
Redação/ O Interiorano





