
Roberta Corrêa, uma fotógrafa de 44 anos, faleceu neste sexta (13), quatro dias após realizar um procedimento estético em uma clínica em Cosmópolis, no interior de São Paulo, quando desmaiou e sofreu uma parada cardíaca após receber anestesia.
Roberta estava realizando um procedimento chamado endolaser, que usa laser para reduzir a gordura localizada.
A família acusa a clínica de negligência, afirmando que a esteticista demorou a chamar uma ambulância e prestar socorro. A fotógrafa foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis, onde foi constatada morte cerebral.
A biomédica responsável pelo procedimento afirmou que a fotógrafa havia preenchido todos os formulários exigidos em conformidade com a lei, mas o procedimento não chegou a começar, uma vez que Roberta passou mal ainda durante a aplicação da anestesia. Ela acrescentou que a equipe prestou socorro imediatamente.
A prefeitura de Cosmópolis emitiu uma nota lamentando a morte da profissional, a quem chamou de “estimada cosmopolense”.
Até o momento, não há informações sobre a abertura de um inquérito para apurar o ocorrido. A fotógrafa deixa dois filhos.
Redação/DCM -O Essencial





