SIGA-NOS

Dom Aldemiro celebra seis anos de sua eleição para Bispo de Guarabira

Foto Reprodução

Hoje a Igreja celebra São Francisco de Assis, um dos santos mais populares do cristianismo e padroeiro da Itália.  Na Diocese de Guarabira é comemorado também o sexto aniversário de escolha de Dom Aldemiro Sena, como quarto bispo.

No programa Integrar, transmitido todas as quartas, 11h, pela Rádio Integração FM, direto da Cúria Diocesana, ele recordou esse especial momento. ‘Foi uma emoção e desafio muito grande, quando o núncio me chamo a Brasília e tive que escrever uma carta para o Santo Padre, aceitando a missão”, afirmou.

Dom Aldemiro Sena era da diocese de Ilhéus, na Bahia, onde foi sagrado bispo. Falando sobre sua ação pastoral, ele disse que o modelo para todos os sacerdotes, leigos, religiosas e todo o Povo de Deus, é esmo o doa Padre Mestre Ibiapina, tendo a caridade como centro de todas ação evangelizadora.

O Padre Ibiapina, cujo processo de canonização tramita no Vaticano, está sepultado em Santa Fé, distrito de Solânea, na Diocese de Guarabira. Ao longo de sua missão, construiu 23 casas de caridade, com esmolas, onde eram acolhidos órfãos e viúvas. A mais importante dela é a de Santa Fé.

Ao final do programa, Dom Aldemiro anunciou a transferência do Padre Marinaldo Flor da Paróquia do Casserengue, para a Paróquia de Juarez Távora, onde estava  o Pe. Arlan Melo de Medeiros, o qual será seu substituto.

Dom Aldemiro afirmou que outras transferências serão anunciadas até o final desse ano. “Toda mudança é para atender o bem do Povo de Deus e às necessidades pastorais. Os fiéis devem acolher bem os padres que chegam e agradecer aos que assumem novas missões. Não podemos pensar somente horizontalmente. É também, verticalidade,  vontade de Deus. O Bispo é quem decide, considerando todos esses elemento”, concluiu.

Redação/ExpressoPB

 

 

Comentários