Com prefeitura quebrada, Justiça proíbe show de Fernando e Sorocaba no interior de SP

Publicado em sábado, setembro 16, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo proibiu que a dupla Fernando e Sorocaba se apresentasse na cidade de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo, durante o Rodeio Euclides 2023. O órgão acatou a um pedido do Ministério Público de São Paulo que afirmava que o município não poderia arcar com o cachê dos shows devido a um déficit orçamentário.

Além de Fernando e Sorocaba, as duplas Antony e Gabriel e Jads e Jadson também foram impedidas de se apresentarem no mesmo evento. Os shows estavam programados para acontecer entre os dias 14 e 16 de setembro.

De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que foi divulgado pela Folha de S. Paulo, Euclides da Cunha Paulista tem um déficit financeiro de R$ 4,7 milhões, registrado em maio de 2023. E, em contraponto, os valores que deveriam ser pagos pelas contratações dos artistas ficariam em torno dos R$ 540 mil.

Em nota ao jornal, a prefeitura afirmou que “o município tem mantido suas obrigações em dia e que eventuais déficits orçamentários são calculados ao longo de um período de 12 meses e reitera seu compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e o bem-estar de sua população”.

Redação/O Essencial – DCM 

Comentários