PM atira e mata cachorro de influenciadora após susto com latido do animal

Publicado em terça-feira, setembro 12, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Um subtenente da Polícia Militar de Minas Gerais, de 56 anos, teria disparado tiros que resultaram na morte de um golden retriever chamado Churros, após ter se assustado com os latidos do animal.

O cachorro pertencia à influenciadora Iasmin Lima Peçanha Avelar, de 23 anos. Esse incidente ocorreu no sábado, dia 9, na rua Vitória Maria da Conceição, localizada no bairro Praia do Morro, em Guarapari (ES).

Como aconteceu:

A influenciadora Iuly Lima, que é irmã de Iasmin Lima, compartilhou em seus stories no Instagram que Churros estava passeando sem coleira na rua, um pouco à frente de sua tutora, do marido dela e de três crianças. 

De acordo com Iuly, o agente da polícia estava vestido casualmente, e em um momento específico, o cachorro latiu e pulou nele. Isso teria causado um susto ao policial, que então disparou contra o animal.

“O tiro perfurou o intestino do Churros. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu” acrescentou a influenciadora em suas publicações nos stories.

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

Em declaração à revista ISTOÉ, a Polícia Civil do Espírito Santo informou, por meio de um comunicado, que o policial foi detido em flagrante por supostos maus-tratos aos animais e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde passou por uma audiência de custódia.

Posteriormente, ele foi liberado sem a necessidade de pagamento de fiança. Quanto à influenciadora Iasmin Lima, ela assinou um TC (Termo Circunstanciado) por não ter tomado as precauções adequadas com um animal considerado perigoso.

Ao portal, a Polícia Militar de Minas Gerais esclareceu que o indivíduo envolvido é um agente que já se aposentou e, uma vez que se trata de um crime comum, a investigação será conduzida pela PCES.

Redação/OSegredo

Comentários