O homem de Venâncio Aires acabou sendo convencido pelo Corpo de Bombeiros, foi resgatado e passa bem; enchentes no RS já causaram a morte de, pelo menos, 41 pessoas
Um vídeo que mostra um momento desesperador em meio às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais. Trata-se de uma gravação feita por bombeiros durante tentativa de resgatar um idoso na cidade de Venâncio Aires.
O homem, conforme mostra o vídeo, estava dentro de sua casa totalmente inundada e a água chegava a ultrapassar a altura de sua cintura. Bombeiros tentaram convencer o homem a deixar a residência e ir para um lugar seguro, mas ele se mostrou relutante, mesmo diante da situação degradante, pois temia perder seus poucos bens que não foram destruídos pela enchente. Ele ainda lamenta que seu colchão estava molhado.
“Eu não posso! Perdi os dois colchões que eu tinha”, disse o idoso, tremendo de frio, enquanto os bombeiros afirmavam que só deixariam o local com ele junto.
Após um tempo, os militares conseguiram convencer o homem a deixar o local acompanhado de sua filha. Ambos foram encaminhados para um centro de acolhida na cidade, onde tomaram banho, foram alimentados e puderem dormir.
“Se não fossem me buscar lá eu ia amanhecer morto”, declarou o idoso.
Emocionante: Idoso se recusa abandonar sua casa, invadida pela água em Venâncio Aires. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e está bem. pic.twitter.com/Qn3jPaePUp
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) September 9, 2023
Redação/Forum