‘Agrotóxicos pro povo, orgânicos pra mim. Hipocrisia’, reagiu um perfil no Twitter contra ex-ministro de Bolsonaro
Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (CPI do MST), em Brasília (DF), o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) foi criticado por internautas nas redes sociais após ser visto comprando alimentos orgânicos.
O perfil do Mídia Ninja também se pronunciou. “Ricardo Salles (aquele que passou a boiada está lado a lado dos ruralistas) fazendo comprinhas em mercado de ORGÂNICOS. Agrotóxicos pro povo, orgânicos pra mim. A hipocrisia!”.
O jornalista Guga Noblat protestou contra o ex-ministro do Meio Ambiente. “Ricardo Salles é um comedor enrustido de orgânicos. Que gracinha, devia almoçar uma sopa de agrotóxico para manter a coerência”, disse. Outra pessoa escreveu: “devia era almoçar chumbinho, pra deixar de fazer hora extra neste plano”.
As críticas a o deputado aumentaram a partir de 2020. Naquele ano, o então ministro do Meio Ambiente participou de uma reunião ministerial do dia 22 de abril, quando pediu que o governo Jair Bolsonaro (PL) aproveitasse a atenção da imprensa voltada à pandemia do coronavírus para aprovar “reformas infralegais de desregulamentação e simplificação” na área do meio ambiente e “ir passando a boiada”.
Redação/Brasil 247