Em Bali, na Indonésia, um elevador de um resort de luxo despencou 90 metros, causando a morte de cinco trabalhadores do local, na última sexta-feira (1º). O incidente, que aconteceu em uma região parcialmente aberta do resort, está sob investigação policial.
As vítimas do acidente eram todos funcionários do resort, sendo dois homens e três mulheres, com idades entre 19 e 23 anos. O elevador era envidraçado e operava em uma área com uma inclinação de 35 graus, como pode ser observado no vídeo abaixo.
Ario Seno Wimoko, um policial envolvido na investigação, informou que as vítimas sofreram ferimentos graves em áreas vitais, incluindo ferimentos de forte impacto na cabeça.
O proprietário do resort emitiu uma declaração anunciando que cobrirá os custos dos funerais das vítimas. No entanto, surgiram relatos de que as famílias dos funcionários receberam aproximadamente US$ 4 mil em troca de um acordo para não buscar medidas legais contra o resort.
Segundo o G1, como resultado do acidente, o resort foi fechado, e os hóspedes foram transferidos para outras acomodações.
Veja o vídeo:
🇮🇩Cinco trabajadores de un resort murieron tras la caída de un ascensor en Bali, indonesia
El accidente tuvo lugar en el resort Ayuterra en el distrito Ubud, cuando el elevador de cristal tuvo una falla y cayó aproximadamente 100 metros pic.twitter.com/zgm472q7ZV
— Sepa Más (@Sepa_mass) September 6, 2023
Redação/DCM