
Câmeras de segurança de uma Apple Store na região de Fuzhou, na China, registraram o momento em que uma mulher roeu o cabo de segurança para levar um iPhone 14 Plus, no último dia 8 de agosto. No vídeo é possível ver que ela tentou puxar o aparelho, mas, ao perceber que não teria sucesso, começou a roer o cabo com os dentes. Toda a ação durou menos de dez minutos.
De acordo com o site South China Morning Post, que reproduziu a gravação, os funcionários da loja notaram que o alarme disparou, mas acreditaram que havia sido um engano e o desativaram. Um tempo depois, conforme noticiou o site inglês Newsflare, um funcionário viu o balcão vazio e o cabo rompido, recorreu às imagens de segurança e chamou a polícia.
Os policiais encontraram a mulher cerca de 30 minutos após o furto, com o uso de reconhecimento facial. Ela justificou que tinha sido assaltada recentemente e que entrou na loja para comprar um telefone, mas achou muito caro e resolveu furtá-lo. Ela não havia começado a usar o aparelho quando foi encontrada. Agora, está sob detenção.
Redação/PEGN





