Um detento foi encontrado desmaiado dentro do banheiro de uma cela da cadeia pública do município de Belém, na Paraíba, na madrugada desta segunda-feira (28). O caso foi registrado por volta das 02h e a suspeita é de morte súbita sem causa determinante aparente para investigação.
O diretor da unidade prisional Diógenes Costa, informou que o detento Antônio Evaristo de Souza, de 49 anos, foi encontrado pelo companheiro de cela, que chamou os policiais penais.
“Os policiais penais ligaram para o Samu que disse que não tinha ambulância disponível. Então os policiais penais retiraram ele [detento] da cela e levaram ao hospital distrital mas, já chegou lá sem vida”, explicou.
Indagado se o preso foi retirado da cela com sinas vitais, o diretor disse que o detento estava desacordado e não tinha como precisar. “Apenas o laudo médico poderá afirmar a hora exata do óbito”, assegurou.
O preso era conhecido como “Buchudo” e estava há mais de dois anos na cadeia pública detido pelo crime de estupro. Ele era da cidade de Guarabira, no Agreste da Paraíba.
O caso será encaminhado à delegacia de polícia civil que aguardará o resultado do exame cadavérico para concluir o inquérito.
Redação/FontePB





