QUEDA NO FPM: Ex-Deputado detona “greve de prefeitos” e sugere que o Ministério Público investigue aplicação dos recursos públicos

Publicado em quarta-feira, agosto 23, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

No próximo dia 30 está prevista a paralização de atividades administrativas nas prefeituras, com exceção dos serviços essenciais, em pelo menos em seis estados do Nordeste. O movimento busca reivindicar a queda e oscilação nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O ex-deputado Benjamim Maranhão detonou o movimento promovido pelos prefeitos e sugeriu que o Ministério Público investigue a aplicação dos recursos públicos pelos prefeitos que tem usado o dinheiro para pagar diárias a aliados e realizar festas sem ter nenhum planejamento financeiro.

Benjamim Maranhão/Foto Reprodução

Segundo Benjamim, durante quatro anos os municípios receberam muitos recursos, mas não se preocuparam em equilibrar as finanças dos seus municípios.

“Você deve estar vendo nos últimos dias uma mobilização coordenada na mídia e nas redes sociais por parte dos prefeitos, com a lorota, com uma conversa fiada de estar acontecendo uma queda de receitas, especialmente do FPM. O que eles não dizem, nem você viu nenhum prefeito falar, é que nos últimos quatro anos ocorreu um crescimento extraordinário das receitas, mais do que dobraram e agora nós passamos por um período que é normal haver uma redução temporária de receita, que é justamente o período da restituição do imposto de renda que sempre aconteceu no passado” argumentou”.

O ex-deputado que já foi prefeito de Araruna também sugeriu que os prefeitos tomassem vergonha na cara: “Esses prefeitos deveriam tomar vergonha na cara”.

Redação/ExpressoPB

 

Comentários