Os bastidores da política na cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, está mais agitado que “a boca de um formigueiro”, tamanha a movimentação e articulações.
Fontes revelaram ao ExpressoPB.net no final da tarde desta quarta-feira (23) que um agrupamento do PT local tem operado pesado para formalizar uma aliança com o grupo liderado pelo prefeito Antonio Gomes e consequentemente com a pré-candidatura da vice-prefeita Lucinha da Saúde (MDB).
A operação envolve um parlamentar da base do prefeito, responsável pelas conversações, mas ainda não foi confirmada a suposta adesão porque esse agrupamento petista estaria condicionando o apoio a indicação do professor Erivan para figurar na chapa da situação como na vaga de vice.
Os movimentos de ambos os lados são explícitos: do lado dos petistas as críticas a gestão amenizaram, do lado da da vice-prefeita Lucinha os acenos são os mais diversos, inclusive tem participado de eventos privados na casa de petistas e pousado para foto ao lado deles, mas nenhuma negociação avança sem o aval do líder maior, o prefeito Antonio Gomes. Este inclusive, segundo as fontes, já teria sido contatado e conversado com lideranças petistas e nos últimos dias intensificou os contados, mas não fechou questão, ainda!.
É possível que horas mais tarde os petistas venham a público desmentir a informação e acusar o site de fakenews, como já ocorreu em outras ocasiões, mas fontes garantem que as articulações avançam em ritmo acelerado.
Redação/ExpressoPB