A pequena cidade de Sobrado, na região da grande Sapé, assim como em outros municípios da região, já respira o ar de disputa que ainda vai acontece no ano de 2024, que o diga as movimentações políticas de bastidores dos últimos meses.
O prefeito Leo rompeu com o ex-prefeito George, de quem era carne e unha, e recebeu o apoio de antigos adversários, a exemplo de Marcia Valéria e Jeimerson. Por outro lado, George anunciou no final de semana que vai disputar a prefeitura no ano que vem.
Todas essas movimentações não foram suficiente para provocar revés no cenário favorito à filha da ex-prefeita Célia Melo, a herdeira política Raquel Melo.
Raquel tem capitalizado espólio político e eleitoral para a sua pré-candidatura e mantém discrição nas conversas que tem tido com lideranças do grupo do prefeito, que tem se comprometido em pular do barco no prazo final das filiações, bem como de pessoas supostamente ligadas ao ex-prefeito que não veem a possibilidade dele [George] conseguir voltar a prefeitura.
O fator “perspectiva de vitória” do projeto encabeçado por Raquel tem atraído muitas pessoas do povo e lideranças de todos os recantos da cidade, distritos e toda a zona rural.
Raquel tem mantido intensa agenda nos finais de semana, realizando visitas as comunidades, participando de aniversários sempre sendo convidada para participar de eventos e mantendo contato permanente com a população sobradense.
No ritmo que vai, fontes afirmam que Raquel tende a crescer ainda mais, fruto do desejo da população que está cansada do mesmo projeto, das mesmas pessoas e do mesmo estilo de gerir as coisas do município.
Redação/ExpressoPB