A funkeira MC Katia, que se submeteu a uma cirurgia para amputar a perna, morreu, neste domingo (13), aos 47 anos. A informação foi divulgada por Verônica Costa, que fez post em que lamentou a perda da amiga. A cantora, tida como a pioneira do funk, teve uma trombose em decorrência de um tumor benigno no útero, o que fez com que parte do pé necrosasse.
MC Kátia surgiu no cenário do funk no começo dos anos 2000. Naquele momento, ela trabalhava como auxiliar de serviços gerais. Deu voz às mulheres de comunidades e se projetou com o batidão “Ata Vai me Pegar”.
A artista se afastou dos palcos depois de ter sofrido um acidente em 2008, quando estava no auge das paradas com o proibidão Cabeça para Baixo. Ela também sofreu com a depressão.
Familiares e amigos haviam criado, nesta semana, uma vaquinha para conseguir comprar a prótese. Nas redes sociais, o marido da cantora deu detalhes dos valores e pediu a ajuda dos fãs e seguidores.
Até sexta-feira (11), a família da MC já tinha arrecadado mais de R$ 30 mil. A meta seria atingir R$ 50 mil. No sábado, no entanto, uma amiga de Veronica conseguiu a doação da prótese. Apesar da doação, os amigos gravaram vídeos pedindo para continuarem a doação na vaquinha, já que Katia não estava trabalhando
Ela passou por duas cirurgias: a primeira, para amputar parte de um dos pés, e a segunda, quando foi necessário amputar acima do joelho.
Redação/Polêmica Paraíba