SIGA-NOS

Após ter gestão exposta por obra inacabada na TV, prefeito de Guarabira tenta amenizar: “Quem faz creches com recursos próprios jamais se negaria a concluir uma obra”

Foto Reprodução

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, tentou amenizar o impacto da repercussão da matéria exibida pela TV Cabo Brando, afiliada da TV Globo na Paraíba, sobre obras inacabadas onde uma creche inconclusa na cidade de Guarabira foi pauta da reportagem.

Diogo esclareceu que a Creche do Alto da Boa Vista – alvo de críticas por figurar na lista de obras inacabadas do Ministério da Educação, é fruto da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem envio exclusivo de recursos do próprio Ministério da Educação.

Na justificativa do prefeito divulgada pelo Portal 25 Horas, ele alega que “desde 2014, ainda na gestão do prefeito Zenóbio Toscano (in memorian) que a Prefeitura de Guarabira vem lutando para receber as verbas condizentes e efetuar a execução. Zenóbio, à época, e Marcus Diogo, atualmente, em todas as viagens à Brasília e nos contatos mantidos com representantes ministeriais, sempre pautaram essa obra a fim de concluí-la.”, diz.

“Temos todo o interesse e dinheiro para concluir a creche e entregá-la o mais rápido possível, contudo, não temos autorização de Brasília para executar. Infelizmente temos que conviver com essa triste realidade: nem fazem, nem deixam a gente fazer!”, explicou Marcus ao portal.

Redação/ExpressoPB

Comentários