Acidente entre ônibus e trem em Japeri deixa 5 feridos e suspende ramal; VÍDEO mostra batida

Publicado em terça-feira, julho 18, 2023 · Comentar 


Segundo a Supervia, coletivo da empresa Blanco avançou o sinal em uma passagem de nível.

Um ônibus bateu em um trem da Supervia em uma passagem de nível na Estrada Miguel Pereira, em Japeri, na Baixada Fluminense, no fim da madrugada desta terça-feira (18) — assista ao registro do acidente acimaCinco pessoas se feriram.

Os bombeiros informaram que atenderam 4 pessoas. Duas foram levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, e 2 para o Hospital Municipal São Francisco Xavier.

Por causa do acidente, a extensão do ramal Japeri para Paracambi estava suspensa até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares dos quartéis de Paracambi e Seropédica foram acionados às 4h47 para a Rua Lenir Ferreira, no Centro do município.

O ônibus, da Transportes Blanco, fazia a linha Engenheiro Pedreira-Central do Brasil e estava lotado no momento do acidente. A Supervia afirma que o coletivo avançou o sinal na passagem de nível.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/bom-dia-rio/video/onibus-bate-em-trem-em-japeri-11789590.ghtml

A Transportes Blanco informou que colabora com a investigação da polícia que indicará as causas do acidente. “A empresa também abriu um procedimento interno para apurar a conduta do seu motorista, uma vez que mantém treinamentos regulares a seus profissionais”, disse.

A Supervia também alertou para o risco de não parar em cruzamentos.

“Todas a passagens regulares são sinalizadas de acordo com as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, disse a concessionária.

“A Supervia lembra que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos. A concessionária reforça, ainda, que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80 km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente”, detalhou.

Redação/G1
Comentários