DE MARI PARA O BRASIL: Universitário mariense, Lucas Samuel, apresenta painel no Forúm de Internet do Brasil em MG

Publicado em segunda-feira, junho 5, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O estudante universitário mariense, Lucas Samuel, que participou recentemente da Cúpula Ibero-Amerincana de Chefes de Estado ocorrido na República Dominicana ocorrida no mês de março, esteve participando do Forúm de Internet do Brasil  em Uberlândia, Minas Gerais.

O evento aconteceu na semana passada e contou com a presença de autoridades relacionas a área da ciência, tecnologia e comunicação, a exemplo da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, dentre outras personalidades ligadas ao tema.

O jovem Lucas Samuel apresentou o painel: “Modelos alternativos de conectividade redes comunitárias e satélites de baixa órbita no radar da inclusão digital”, onde a própria ministra seria umas expositoras, mas que por força da agenda ela apenas pôde participar da abertura oficial do evento a nível nacional.

Em contato com o ExpressoPB.net, Lucas disse que aproveitou a oportunidade para conversar com a ministra Luciana Santos sobre seus projetos voltados para inclusão digital de comunidades rurais. “Aproveitei esse momento para conversar com a ministra sobre as iniciativas que tenho realizado focadas na inserção das comunidades rurais, na sociedade da informação e comunicação, no que tange a inclusão digital das mesmas através do letramento e da apropriação da tecnologia para a promoção da cidadania.”, revelou.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ExpressoPB Mídia Marketing (@expressopb)

Segundo Lucas, a ministra se mostrou interessada em ampliar a conversa em âmbito governamental e parabenizou o mesmo pela atuação enquanto jovem rural.

Ainda segundo o universitário, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, também conversou para possível encaminhamento de projetos organizados por ele e o a assessoria do ministro o convidou para uma possível conversa em Brasília com o objetivo de discutir a conectividade rural.

Redação/ExpressoPB

Comentários