Globo revela porque demitiu o homem acusado de acabar com a vida do ator Jeff Machado

Publicado em quinta-feira, junho 1, 2023 · Comentar 


Instagram de Jeff Machado | Fantástico/Rede Globo/Reprodução

Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito pelo assassinato do ator Jeff Machado, é ex-funcionário da Rede Globo. O homem trabalhou na emissora carioca até 2018, quando foi demitido por justa causa. De acordo com informações inicialmente veiculadas pelo jornalista Leo Dias, em sua coluna no portal Metrópoles, o homem exigia quantias em dinheiro para que artistas pudessem participar de programas na casa.

modus operandi de Bruno à época da demissão teria sido replicado sobre Jeff Machado, sendo o motivo da aproximação entre os dois. Conforme relatado por Cintia Hilsendeger, uma amiga muito próxima da vítima, o ator teria pago R$ 20 mil ao suposto criminoso para conseguir um papel em uma novela na TV.

Cumpre ressaltar que todas as propostas feitas por Bruno, tanto à época em que trabalhava na Rede Globo quanto no caso de Jeff Machado, seriam falsas, uma vez que o valor obtido não representaria a contrapartida das promessas que fazia.

Rede Globo comenta demissão de Bruno

Em nota enviada ao portal UOL Splash, o departamento de comunicação da Rede Globo reforçou as informações veiculadas no programa Fantástico do último domingo no sentido de que a demissão de Bruno de fato ocorreu em 2018. Além disso, a emissora carioca garantiu que todas as informações referentes ao desligamento do acusado foram repassadas às autoridades policiais.

Rede Globo nega cobrança para participações em programas

No mesmo comunicado retromencionado, a emissora carioca negou que exija o pagamento em dinheiro para que convidados participem em programas da casa. Logo, exigências desta natureza jamais serão realizadas, seja diretamente ou por intermédio de terceiros.

Redação/TVPrime 

Comentários