Dallagnol defende submissão da mulher: “Não importa se você concorda ou não”

Publicado em quinta-feira, junho 1, 2023 · Comentar 


Reprodução/TV Cultura

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos) defendeu, nesta segunda-feira (29), a submissão da mulher frente ao homem. Citando a Bíblia, o ex-procurador da Lava Jato sustentou a posição. “Não importa se você concorda ou não”, afirmou.

O debate surgiu quando o representante do Podemos, no programa Roda Viva, da TV Cultura, disse que o projeto de lei de combate às Fake News quer “restringir, por exemplo, o alcance de versículos bíblicos que falam que dentro do lar existe uma liderança do homem sobre a mulher”.

“Não importa se você concorda ou não com isso, se eu concordo ou não, o que importa é que isso está na Bíblia e que isso feriria aquela cláusula específica sobre igualdade de gênero”, afirmou ele.

Enquanto esteve como deputado federal, Dallagnol participou da análise da matéria que previa a equiparação salarial entre homens e mulheres, no entanto, o parlamentar votou contra o texto. Indagado sobre a questão, o ex-procurador disse que a aprovação poderia gerar um “um efeito rebote”, ou seja, mulheres que mentiriam seus cargos para poder terem seus salários equiparados.

Redação/Metro1

Comentários