Da encarada no rival ao chute no microfone: veja cinco polêmicas de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Publicado em terça-feira, maio 30, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Além dos títulos conquistados pelo Palmeiras, Abel Ferreira tem colecionado polêmicas. A última foi no domingo, após o empate com o Atlético-MG, pelo Brasileirão, quando o treinador tomou o celular do produtor Pedro Spinelli, da Globo em Belo Horizonte, que filmava a discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. Na segunda, Abel pediu desculpas a Spinelli.

Há uma lista de episódios em que Abel se exaltou como técnico do Verdão. À beira do campo ele já se desentendeu com jogadores rivais, chutou copo em direção ao banco de reservas do adversário e até microfone de emissora de televisão. Esse comportamento explosivo já rendeu ao treinador 45 cartões desde outubro de 2020 (são 39 amarelos e seis vermelhos). 

Fora de campo, nas entrevistas coletivas, o português também já se desentendeu com jornalistas. Seja por não gostar da pergunta ou até mesmo por não entender o questionamento. Em fevereiro, Abel falou sobre esse comportamento e disse “não estou aqui para agradar, estou aqui para ganhar”.

Veja todas as polêmicas aqui.

Redação/G1 

Comentários