Duas histórias, dois destinos: Filho doa medula e salva mãe com leucemia em SP enquanto na PB filho confessa ter matado a mãe por ódio

Publicado em sexta-feira, maio 26, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O que se pode tirar de lição da história de duas mulheres, com destinos tão distintos em relação a seus filhos?

A Paraíba acompanha assustada o desfecho do caso da morte da professora Honorina, da cidade de Cuité, ocorrido em novembro do ano passado com requintes de crueldade.

Agora, o filho de 17 anos confessou o crime tendo como comparsa a sua namorada que encontra-se presa. O crime teria sido motivado por ódio que o filho nutria pela mãe.

Em outro lugar, muito distante, uma história dupla de amor. Um filho doou a medula e salvou a vida da mãe no interior de São Paulo.

Kelly Ortigosa foi diagnosticada com leucemia do tipo agressivo e o filho Marcio Ortigosa foi o único doador de medula óssea compatível!.

Felizmente, a cirurgia deu certo, Kelly está recuperada e diz que renasceu graças ao filho: “Gratidão em olhar para meu filho […] Ele nasceu de mim, mas eu renasci dele”, disse Kelly brincando com a inversão de papeis.

A reportagem da TV Brasil repercutida pelo site Só Notícias Boas emociona a quem a ler.

De um lado a tristeza de saber que uma mãe foi assassinada pelo próprio filho, do outro a felicidade de ver o amor acontecer de fato.

Outro caso na Paraíba 

Em março do ano passado, um caso parecido com o ocorrido em Cuité, ocorreu em Patos, também na Paraíba.

Um adolescente matou a mãe e o irmão mais novo e deixou o pai ferido. Ao confessar o crime, o adolescente disse em depoimento que a motivação foi porque ele se sentia muito pressionado por conta do seu mau rendimento na escola e estava sem acesso ao seu aparelho de celular.

Após cometer o crime o adolescente ligou para o Samu e agiu friamente, em seu depoimento, o jovem narrou com frieza toda a situação e cada passo que deu durante a execução do crime.

Redação/ExpressoPB

Comentários