ASSUNTO POLÍTICO DA SEMANA: A polêmica intromissão de Adriano Galdino do Republicanos nos assuntos internos do PSB

Publicado em sábado, maio 20, 2023 · Comentar 


Foto reprodução

O nobre Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) teima em ‘pitacar’ em tudo que é assunto na ceara política paraibana e até em assuntos da esfera administrativa, muitos desses assuntos em nada lhe diz respeito, mesmo assim Galdino tem opinião formada sobre tudo, como diz a música de Raul Seixas.

Desde que peitou o Governador João Azevedo antes do pleito eleitoral de 2022 declarando apoio ao então pré-candidato a senador Efraim Filho (UB) que o chefe do legislativo paraibano se sente uma das figuras mais impolutas da política da Paraíba.

Meses passados, Galdino chegou a cobrar de Efraim publicamente reconhecimento de sua vitória a ele e ao Republicanos. “A Paraíba tem uma história de dizer que o Republicanos foi fundamental na eleição de João. Não. O Republicanos ajudou a eleger a João, mas foi fundamental na eleição de Efraim, ninguém nunca reconhece isso, porque se a gente tivesse saído da chapa de Efraim hoje ele seria um ex-deputado”, disse o presidente da ALPB.

Essa semana, Adriano Galdino voltou a protagonizar outra polêmica política ao sugerir que o presidente estadual do PSB, o deputado federal Gervásio Maia Filho, repasse o comando da legenda ao governador do Estado, João Azevêdo.

“O governador João Azevêdo com certeza é hoje o maior cabo eleitoral, o eleitor mais credenciado e mais forte politicamente, não só para as eleições municipais, mas para a próxima eleição estadual. Para ele, que tem uma gestão exitosa, que tem obras em toda a Paraíba, é necessário o comando de um partido político, no caso o PSB, para que ele se fortaleça cada vez mais. Eu não vejo dificuldade nenhuma, até porque Gervásio Maia é seu parceiro e amigo, e no passado chegou a oferecer este comando ao governador”, ressaltou o presidente da Assembleia.

Nos bastidores a fala do comandante do legislativo paraibano soou como uma intromissão dele em assuntos internos do PSB e uma certa fritura do deputado federal Gervásio Maia, que comanda a legenda na Paraíba.

João Azevedo, por sua vez, foi rápido ao responder Adriano: “Essa é uma leitura dele (Adriano), eu tenho a melhor relação possível hoje com Gervásio. Fui eleito governador sem ser presidente do partido. Estou muito tranquilo no PSB, não tem essa disputa interna não. Essa é uma visão do presidente da Assembleia sobre a sua forma de fazer política, a minha é diferente”, respondeu.

Gervásio também comentou as declarações de Adriano. Disse que se o governador quiser, ele entrega a presidência, mas não vê motivos para qualquer movimento nessa linha, levando em consideração a boa relação com o governador. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, descartou mudança no comando da legenda no estado.

A grande incógnita nas declarações de Adriano Galdino é de onde partiu e com quais objetivos o Republicano deseja interferir nas questões partidárias do PSB. O tempo dirá!

Redação/ExpressoPB

 

 

Comentários