Editorial do Expresso PB movimenta cena política de Sapé, envolvendo Cota de Gênero e outras situações

Publicado em quarta-feira, maio 3, 2023 · Comentar 


“Mais cassações? Câmara de Sapé pode ter novas mudanças?” Foi essa a temática do Editorial do Expresso PB, com publicação recente, e que vem movimentando a cena política sapeense, envolvendo Cota de Gênero e outras situações protocoladas junto ao MPPB e que devem estar na pauta para julgamento, possivelmente em maio.

Na terra do poeta Augusto dos Anjos e na Casa de Leis que traz esse mesmo nome, o clima é de silêncio, como se não existisse tais processos, e que o momento estivesse mais pra poesia do que para qualquer tensão política, mas o que se sabe é que os processos se movem em segunda instância, no compasso de espera que se parece  com o Tic Tac nervoso de um relógio ou até mesmo trilha sonora de um filme de suspense com final surpreendente.

Em Sapé, tudo começou com a cassação de dois vereadores do Cidadania, depois de inúmeros casos de perca de mandatos em vários municípios brasileiros, notadamente na Paraíba, em Santa Rita, Boa Ventura, Monte Horebe, Areial, Piancó, Nazarezinho, Tavares, Teixeira, entre outros.

Tanto para quem pode sair, quanto para quem pode entrar, a situação é de espera, até a sentença final, ou seja, o julgamento dos processos.

TCE e TRE da Paraíba, bem recentemente, empreenderam parceria e vêm dando as mãos,  com o propósito de que não ocorra mais irregularidades eleitorais na Cota de Gênero e outros pontos, e juntos estão focados nas eleições 2024, para que tudo ocorra maravilhosamente bem e dentro das normas  instituídas pela Justiça Eleitoral em todo o território nacional.

Redação/ O Interiorano

Comentários