Brasileiro completa 100 anos, sendo mais de 80 no mesmo emprego

Publicado em quarta-feira, abril 19, 2023 · Comentar 


Foto RenauxView/Divulgação

O gerente comercial Walter Orthmann foi parar no Guinnes Book – O Livro dos Recordes, por ser a pessoa que trabalha a mais tempo na mesma empresa. Agora, no mês de abril de 2022, ele fará uma dupla celebração: completará 84 anos no mesmo emprego e 100 anos de vida.

Sr. Walter passou a vida inteira em Brusque, Santa Catarina. Lá, aos 15 anos de idade, ele conseguiu um emprego na Industrias Renaux S.A., que hoje se chama RenauxView.

O primeiro dia do jovem Walter no emprego foi em 17 de janeiro de 1938, mas ele começou em outras funções até alcançar o cargo em que está, no auge de um século de vida.

Um emprego para a vida toda!

A primeira função dele na empresa foi como auxiliar de expedição. À medida em que prosseguia na carreira, foi promovido a assistente administrativo e, depois, a gerente de vendas – cargo que mantém até hoje.

Atualmente, devido à idade, Sr. Walter não faz mais viagens de representação. Ele continua suas funções como gerente de vendas, encarregado de coordenar uma equipe de representantes.

Ao longo de 84 anos no mesmo emprego, esse homem recebeu pagamentos em nove moedas diferentes e usou quase todas as companhias aéreas comerciais da história da aviação brasileira.

A mesma rotina de sempre

Já deu para perceber que o Sr. Walter gosta de manter uma rotina, afinal, são 84 anos indo para a mesma empresa. Em entrevista para UOL, ele contou um pouco do seu dia a dia.

Todos os dias ele sai de casa dirigindo o próprio carro e “atrasa” um pouco a ida para evitar o trânsito intenso, chegando na empresa às 8h30. Almoça em casa, das 11h30 às 13h30, retorna à empresa e volta às 16h30, também evitando o congestionamento.

“O hábito de vir para cá é tão grande que, em mais de uma ocasião, ele foi ao mercado em um sábado de manhã ou em uma festa no domingo, entrou no carro, saiu dirigindo e quando viu estava no portão da empresa”, conta o gerente de marketing, Roberto Sander.

A idade avançada e as muitas mudanças vividas pelo gerente comercial dentro da empresa só serviram para que ele ficasse mais ativo e sem pensar em se aposentar.

“Eu trabalharei enquanto puder. Ainda sou muito forte, apesar de alguns problemas de circulação, a minha cabeça funciona bem”, disse.

Redação/DicasOnline

Comentários