Câmera de segurança filmou a atuação do grupo de criminosos. Sem conseguir abrir o portão da garagem, os bandidos começam a atirar e fogem. Um dos mortos é o porteiro do prédio.
Uma câmera de segurança do Condomínio Residencial Doce Lar Conquista, em Areia Branca, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, registrou o ataque que deixou três mortos no município na tarde desta sexta-feira (14).
Os criminosos invadiram o condomínio por volta das 17h, em um carro preto. Logo que passaram pelo portão principal, um deles já desceu do carro atirando contra a guarita de vigilância.
O portão então começou a fechar enquanto o bandido tentava impedir. Outros integrantes do grupo tentaram roubar um dos carros do condomínio, mas também foram impedidos pelo portão fechado.
Três criminosos atiraram contra a guarita e mataram três pessoas e deixaram feridos. Os bandidos fugiram correndo.
Um dos mortos na ação criminosa foi o porteiro do prédio, Reginaldo Zucoloto, de 50 anos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu.
O torneiro mecânico aposentado Gilberto Philigrete Rêgo, de 59 anos, morreu no local.
Duas vítimas do ataque em Belford Roxo tinham passagem pela polícia – mas não há indício da relação do histórico com o crime.
Luiz Henrique Almeida dos Santos, de 27 anos, morreu depois de dar entrada no Hospital Municipal de Belford Roxo.
Cosme Alves Costa, de 43 anos, foi internado no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e recebeu alta à tarde.
Coração dilacerado’, diz viúva
A viúva do porteiro, Cristiane Zucoloto, postou em uma rede social uma mensagem informando a morte do marido e dizendo que que está “com muita dor na alma” e “com o coração dilacerado”.
“É com muita dor na minha alma e com o coração dilacerado que infelizmente comunico aos amigos, familiares e conhecidos a perda do meu esposo Reginaldo Zucoloto na noite de ontem.”
O que dizem as autoridades
A Polícia Militar informou que homens do 39° BPM (Belford Roxo) foram acionados para checar a informação de que criminosos armados circulavam em um veículo na região. Ao chegar ao local, os agentes encontraram as vítimas.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso. Diligências estão em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.
Em nota, a prefeitura de Belford Roxo citou a preocupação com o aumento da violência no município “após a troca do comando do 39º Batalhão de Polícia Militar e do Comando de Policiamento de Área” e que vai solicitar que o governo tome providências.
Redação/G1





