
Uma pessoa próxima à família de Marília Mendonça afirmou ao jornal O Globo nesta sexta-feira (14) que, apesar de as apurações sobre o vazamento das fotos da necropsia da cantora ainda estarem no início, “não há dúvidas, por enquanto, de que a foto tenha sido vazada de dentro da polícia”.
O jornal informa que a família da cantora vai entrar com uma ação na Justiça pedindo esclarecimentos e uma indenização pelo vazamento das fotos.
Há uma investigação interna em curso na Polícia Civil de MG a fim de identificar os acessos aos laudos do IML em que ocorreu a necropsia da cantora.
Em comunicado enviado ao Globo, a Polícia Civil informou que “o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos é auditável e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial já está realizando os levantamentos com vistas a identificar todos os acessos ao referido laudo”.
Além disso, a corporação esclareceu que “não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos”.
Em publicação nos stories do Instagram, a mãe de Marília demonstrou profunda indignação com o caso: “está faltando justiça. Redes sociais não podem ser terra sem lei. A gente precisa que esses delinquentes paguem. Não tem outra palavra: são delinquentes que não respeitam a memória da pessoa que se foi e também não respeitam a família”.
Redação/Brasil 247





