“A política é uma luta infinitamente mais violenta e selvagem”, analisa vereador de João Pessoa em entrevista a imprensa

Publicado em sexta-feira, abril 14, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O vereador do município de João Pessoa, Carlão Pelo Bem , refletiu sobre o cenário da política na atualidade, em entrevista para o programa Hora H, da Rede Mais rádios. Além de ser um representante da população na Câmara Municipal, o parlamentar é faixa preta de Jiu-Jitsu, e relacionou a luta dentro de um tatame com a vida política.

“Por mais que fosse vale-tudo [Jiu-Jitsu], esse vale-tudo tinha limites. Na política, você entra cheio de limites, mas o vale-tudo é muito mais violento. Você vê a flexibilidade das leis, o poderio econômico tomando decisão pelo convencimento eleitoral. Na política você não tem limites. Você vê pessoas vendendo a família, seus bens e a sua vida e alma para ocupar aquele espaço”, disse.

“Então, quando o campo de disputa é esse, indiscutivelmente a política não só atende com menos regras, mas é infinitamente mais violenta”, completou. “Enquanto você tiver como vereador, você é até permitido. As pessoas até permitem. A partir do momento que você quer voar mais alto… Epa! Vamos puxar uma história ruim, podre dele lá”, concluiu.

Confira a entrevista na MaisTV: 

Redação/MaisPB

Comentários