Vídeo em que aluno humilha professor e colegas riem viraliza nas redes

Publicado em quarta-feira, abril 12, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Um vídeo em que um aluno aponta o dedo em riste para um professor, tenta derrubá-lo de sua cadeira e vira a mesa contra o educador viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, em Assis, São Paulo, na última terça-feira (11).

Na cena, o professor discute com o aluno. “Vá embora”, pede o educador. Enquanto isso, o estudante discute com o professor e tenta agredí-lo, puxando sua cadeira e virando a mesa contra a autoridade escolar.

Confira as imagens:

 

Segundo jornais locais da região de Assis, o professor de 58 anos dá aulas de biologia para o Ensino Médio na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira.

A Diretoria Regional de Ensino de Assis confirmou à Fórum a execução de um programa de combate a violência nas escolas a partir do fato, que pode ser implementado a partir desta sexta-feira (14).

A Apeosp de Assis se pronunciou sobre o caso. “A Apeoesp e as outras Entidades Educacionais Estadual se solidarizam junto ao professor pelo acontecido ontem em sala de aula, uma afronta, um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação”, afirmou a instituição em nota.

Redação/Forum 

Comentários