Os compositores sapeenses João Victor da Silva e Vital Barbosa estão classificados para representar a cidade de Sapé, no 6º Festival de Música da Paraíba.
A classificação para a apresentação na 1ª eliminatória de Cajazeiras, foi com a música “A Colheita do Som”, uma letra de autoria do poeta e escritor João Victor, com a melodia do outro sapeense, Vital Barbosa – um veterano de festivais e que já compôs músicas para vários artistas e diversas bandas.
A competição deste ano contou com 159 composições inscritas, que foram para o processo de curadoria, passando por três especialistas da área musical que atuam em outros estados brasileiros e que não tomaram conhecimento dos nomes dos autores das canções, apenas avaliaram o material cantado, letras e demais critérios técnicos. Foram eles: Iago Guimarães (Juazeiro/BA), Sandoval Filho (São Luís/MA) e Sissy Mendes (Manaus/AM).
Homenageado 2023 – A Edição do Festival deste ano tem como homenageado o cantor e compositor Cajazeirense, Alfredo Ricardo do Nascimento, conhecido por ‘Zé do Norte’.
Realização – O Festival de Música é uma realização do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Secretaria Institucional de Comunicação (SECOM) e Fundação Espaço Cultural (FUNESC).
SOBRE OS COMPOSITORES
JOÃO VICTOR DA SILVA – Natural de Sapé-PB, é poeta, escritor e produtor cultural. Já escreveu 19 obras literárias, entre poesias, pensamentos, crônicas e literatura cristã. Tem músicas gravadas por bandas como Pimenta do Reino, Pimenta de Cheiro, Cascavel e Brasas do Forró e artista como Novinho da Paraíba. Já promoveu 10 festivais de MPB e 2 festivais de arte em Sapé.
VITAL BARBOSA DE LIMA – Natural de Cruz do Espírito Santo -PB, é compositor, participante e vencedor de vários festivais na Paraíba. Tem várias músicas gravadas por bandas como: Cascavel, Magníficos, Pimenta do Reino, Pimenta de Cheiro, Trio Nordestino; e cantores: Geovanni Júnior, Duquinha, Flávio José, Cristina Amaral, entre outros. Participou de festivais de MPB em Souza, Cajazeiras, Patos, Taperoá, Campina Grande, João Pessoa e Sapé.
Redação /O Interiorano





