SIGA-NOS

MST emite nota assinada por Nice do Assentamento e nega apoio ao grupo Gomes em Mari para 2024

Foto Reprodução/Nice Silva

Uma nota divulgada na manhã desta quarta-feira (05) o MST do município de Mari, Zona da Mata da Paraíba, negou que tenha qualquer compromisso com o grupo Gomes para as eleições de 2024.

A nota assinada por Nice do Assentamento diz que o prefeito está cumprindo com as obrigações da gestão para com os assentados, dando a entender que esse é o limite na relação entre Nice e o prefeito.

Supervalorização de Nice x votação 

Alguns aliados do prefeito de Mari tem supervalorizado a liderança de Nice do Assentamento e tentado atraí-la para o grupo de situação, tanto assim o é que nos últimos dias o trator da prefeitura tem ficado a disposição de uma cooperativa comandada por Nice, o que tem aumentado os rumores de que ela estaria de malas prontas para aderir ao grupo Gomes.

Nessas movimentações de bastidores há quem discorde -dentro do grupo Gomes e até dentro do próprio assentamento – dessa supervalorização de Nice enquanto liderança com potencial de transferência de votos.

Apesar de ter sido candidata a vice-prefeita na chapa de Clécio Souza nas eleições de 2020, o candidato a vereador apoiado por ela no assentamento obteve pouco mais de 300 votos, inclusive com a reivindicação de apoio de outras lideranças que trabalharam para Dunga, a exemplo de Assis Firmino que também caminhou com o candidato de Nice.

Diante de toda essa repercussão de possível adesão, com super valorização por parte de aliados do prefeito e a pressão interna no assentamento de quem não deseja caminhar com os Gomes em 24, Nice pode ter sentido a necessidade de assinar a nota que se segue:

Redação/ExpressoPB

Comentários