Servidores de Bayeux rejeitam proposta da prefeitura e mantêm greve

Publicado em quinta-feira, março 23, 2023 · Comentar 


Greve dos trabalhadores municipais foi anunciada em 1º de março.

Após 22 dias de greve, os servidores da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, rejeitaram a proposta de reajuste da prefeitura e decidiram manter a paralisação. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (22), após uma assembleia das categorias.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb), Germana Vasconcelos, afirmou que os servidores decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

Ao Portal T5, o secretário de Articulação de Bayeux, Léo Micena, informou que a proposta de negociação foi enviada aos servidores, porém, o valor do reajuste apresentado às categorias não foi revelado à reportagem.

No início da greve, o Sintramb divulgou uma nota nas redes sociais afirmando que a prefeita Luciene Gomes (PSD) não havia conversado com as categorias e nem apresentado propostas para as pautas de reivindicações. “Mais uma vez a prefeitura descumpriu várias leis e não garantiu o reajuste dos servidores e aposentados”, diz o comunicado.

Redação/ Portal T5

Comentários