REFLEXÃO: Quer saber quem realmente te valoriza? Pare de agradá-las

Publicado em sábado, março 18, 2023 · Comentar 


  • Por Robson Hamuche, idealizador do Resiliência Humana, terapeuta transpessoal e Constelador Familiar. Foto: PNG Design no Unsplash

Quer saber quem realmente te valoriza? Pare de agradá-las.

Quando você está quebrado, a maioria das pessoas se afastam, mas quando você alcança uma vitória, todos que, um dia se afastaram, se reaproximam e dizem que, sempre acreditaram que você conseguiria.

MUITAS PESSOAS SÓ TE QUEREM POR PERTO ENQUANTO VOCÊ SUPRE AS NECESSIDADES DELAS.

Experimente parar de oferecer o que eles querem e você será descartado, como se nada fosse.

Essa é uma verdade dura de engolir, mas você só vai reconhecer quem realmente te valoriza quando você decidir parar de dar a ele o que ele quer e começar a agradar a si mesmo(a).

No momento em que você aprender a dizer não, você vai perceber quem é quem na sua vida.

VOCÊ SÓ SABE, DE FATO, QUEM REALMENTE TE VALORIZA, QUANDO VOCÊ PARA DE OFERECER O SEU MELHOR A ELA E DECIDE QUE VAI COMEÇAR A FAZER POR VOCÊ.

Nesse momento, você vai conseguir separar o joio do trigo. E pode ser que não sobre nenhum trigo para contar a história.

Quando você está empenhado em organizar a própria vida, está focado em realizar os seus sonhos, você olha para os lados e percebe que, aquelas pessoas que você ajudou a crescer, não querem te ver tão bem quanto elas.

O narcisismo e o egoísmo não as deixam perceber o quanto já usaram e abusaram do seu potencial.

Quando você diz sim para você, aqueles que diziam ser seus “amigos”, simplesmente somem, e aqueles que só desejavam usufruir dos seus talentos, te ignoram.

Eles querem provar que você não vai dar conta de fazer o que precisa ser feito sem a ajuda deles. Eles querem provar a você, que sem eles, você não é nada.

Caso você fracasse naquilo que você precisa fazer, justamente porque, fazer sozinha(o) é muito mais pesado, eles simplesmente virarão as costas pra você, e buscarão outras pessoas para ocuparem o lugar, que antes, era seu.

ESSA REFLEXÃO NÃO É PARA VOCÊ SE VITIMIZAR, É PARA VOCÊ ENTENDER QUE VOCÊ SÓ PODERÁ CONTAR COM UMA PESSOA NESSA VIDA, E ESSA PESSOA É VOCÊ.

O seu sucesso dependerá da sua confiança, mas se você ousar duvidar de si mesmo(a), você jamais conquistará aquilo que você tanto deseja.

Mesmo que demore um pouco mais, não desista. Essas mesmas pessoas que te viraram as costas agora, baterão na sua porta daqui um tempo, pode apostar.

Algumas pessoas são tão cruéis que sempre darão um jeito de te fazer entender que o seu lugar é a baixo delas. Essas pessoas não querem que você consiga viver tão bem quanto elas porque temem perder a sua utilidade! Elas querem que você as sirva em suas necessidades e se contente com o que te oferecem, pois acreditam que já estão te dando muito.

Fique em paz.

NÃO INSISTA EM QUEM NÃO TE VALORIZA E JÁ TE PROVOU QUE NÃO TEM INTERESSE QUE VOCÊ ALCANCE O SUCESSO.

Deixe ir quem dificulta o quanto pode, o seu dia a dia, para que você não tenha tempo de se dedicar àquilo que realmente importa pra você.

Pode estar sendo difícil agora, mas valoriza os seus esforços! Em breve, você vai sentir um baita orgulho de si mesmo(a).

Acredite em você! Se você ainda não consegue acreditar, me chame no direct @ramuche e agende uma consulta individual.

Da Redação
Com Resiliência Humana/

Comentários