SIGA-NOS

SBT pretende resgatar clássicos da Manchete e apostar em nova empreitada

Foto: Manchete/Divulgação

O SBT prepara investimentos para movimentar as suas plataformas digitais. A emissora desenvolve minuciosamente o SBT Play e pretende apostar em clássicos da dramaturgia brasileira para angariar o público noveleiro. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos conversam com a JPO Produções e a massa falida da Rede Manchete. A intenção é resgatar esses folhetins e inclui-los no catálogo do canal do YouTube.

Assim como a Globoplay, o SBT Play disponibilizará as obras com abertura, vinhetas de intervalo e encerramentos. Embora tenham recebido processos cíveis no passado pela exibição irregular, agora será o momento de conversar com os autores e acertaram valores dos direitos de imagem. Outro ponto crucial que foi debatido é o descarte dessas novelas de irem para a TV aberta, priorizando as infantis e mexicanas.

Vale lembrar que em 2005, Silvio Santos já havia negociado com os responsáveis pela venda das fitas da emissora que faliu em 1999. A sua primeira aquisição foi Xica da Silva (1996-97). Em seguida, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990-91), Dona Beija (1986) e Pantanal (1990). Procurado pelo site, a assessoria respondeu que a informação não procede.

Da Redação 
Com N1Entreter

Comentários