O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, revelou que o Governo Federal está planejando criar um programa para a venda de passagens aéreas por R$ 200 (por trecho). Segundo ele, o projeto é destinado a aposentados, funcionários públicos e estudantes. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Correio Braziliense.
Segundo França, cada usuário teria direito a duas passagens dentro do programa por ano.
De acordo com o titular da pasta, os concessionários apresentaram cartas renunciando às concessões após pressão do Governo Jair Bolsonaro (PL). Agora, eles tentam reverter os pedidos e manter a administração dos terminais.
França também apontou dificuldades envolvendo a sétima fase dos leilões, que privatizou o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), mas garantiu que todos os contratos serão honrados.
Sobre os portos, o ex-governador de São Paulo assegurou que as autoridades portuárias não serão privatizadas, divergindo dos plano do ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pretendia entregar o Porto de Santos, o maior do Brasil, à iniciativa privada.
Da Redação
Com OPOVO





