SIGA-NOS

Filho de Astrid Fontenelle, de 13 anos, abre o coração sobre adoção e vínculo poderoso com a mãe

Foto Reprodução

Em julho do ano passado, Astrid Fonetelle participou do programa “Conversa com Bial”, onde falou com o jornalista sobre diversas facetas de sua vida. No entanto, embora ela fosse a famosa convidada, quem mais chamou a atenção foi o seu filho, Gabriel.

Quando questionada sobre os preconceitos com os quais a família lidou na adoção, ela permitiu que o filho falasse, porque percebeu que ele sentia que eles passavam, sim, por situações desagradáveis.

Nesse momento, Gabriel também se tornou um convidado do programa e deu a sua opinião sobre ser um filho adotivo. “Hoje em dia conseguimos ter mais informação. A gente tem internet, sites, histórias, com quem conversar…”, disse o jovem. “A gente tem exemplos, né?”, completou Astrid.

No entanto, embora sejamos mais informados, Gabriel acredita que muitas pessoas ainda carregam um pensamento errado sobre a adoção. “Existem algumas visões de que ser adotado seria uma coisa ruim por não ser a mãe que te deu à luz”, disse o adolescente, que completou que apesar de não ter a mãe biológica, os adotados têm a mãe que os cuidam, e que isso não é algo ruim.

Screenshot 34

Direitos autorais: Reprodução/Globoplay

Gabriel também contou que tem um vínculo forte com Astrid, e que confia nela para tudo na vida.

História da adoção de Gabriel

Ser mãe era uma vontade de Astrid desde a infância, assim como a adoção. Quando começou a se relacionar com o produtor musical Fausto Franco e ver que a relação estava seguindo um bom caminho, ela resolveu adotar uma criança com o companheiro em 2008.

Na época, várias pessoas tentaram fazer com que a artista desistisse da ideia, porque o marido era mais novo, mas Astrid e Fausto não deram bola, e se dedicaram no processo da adoção.

Astrid buscou informações em diversos portais e juntou todos os documentos necessários para dar início ao de adoção na Vara de Infância e Juventude. Não demorou muito tempo até que fosse marcada uma entrevista com ela.

Uma semana após a entrevista ser marcada, foi lançado o Cadastro Nacional de Adoção, então ela e o marido se inscreveram duas vezes: Rio de Janeiro, sua cidade, e Salvador, onde haveria um show ao qual o namorado Fausto queria assistir, então convidou Astrid.

Unindo as duas coisas, Astrid entregou os documentos pessoalmente na vara da capital baiana. A apresentadora esperou apenas uma hora e meia e teve um retorno que muou a sua vida.

O juiz falou que havia uma criança para ser adotada naquele momento, e que demorou tanto para lhe dar um retorno como uma maneira de testar sua paciência e saber se ela se aguardaria o filho.

Assim que conheceram Gabriel, eles se encantaram. No entanto, o casal não pôde levar Gabriel para casa no mesmo dia, devido à burocracia do processo brasileiro de adoção.

Ela ficou alguns dias sem ver o menino, mas não desistiu até as coisas darem certo. Com apenas 40 dias de vida, ele entrou de vez para a família.

Logo na primeira vez em que segurou pegou Gabriel no colo, Astrid sentiu segurança e disse ao filho que era sua mãe a partir daquele momento. Segundo ela, o menino, que estava chorando, instantaneamente secou as lágrimas, como se precisasse mesmo do amor de mãe.

Em uma participação no Encontro, Astrid falou sobre a jornada de mãe adotiva e relembrou que muitos lhes questionaram se falaram para o filho sobre a adoção, mas isso nunca foi um problema para o casal.

Em a Caras, ela se derreteu pelo filho, dizendo que acredita que o seu amor por Gabriel seja o mesmo que o de uma mãe biológica por seu filho. À Isto É Gente, ela afirmou que, ainda que o filho não tenha saído de sua barriga, ele é fruto do seu coração.

Da Redação
Com OAMor 
Comentários