A Casa do Empreendedor realizou diversas atividades durante essa semana com destaque para o Curso de Produção de Orgânica de Hortaliças – raízes, tubérculos e rizomas, em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Juventude da Paraíba dentro do Programa Qualifica Juventudes.
O curso teve duração de três dias e contou com a participação de sete cursistas que receberam orientação técnica, formação teórica e prática.
Horta na Escola
A parceria entre a Prefeitura de Mari, através do Empreender Mari, Governo da Paraíba, através da SEJU também incluiu a participação da Escola Municipal Edmilson Baltazar de Mendonça, onde a escola ofereceu o espaço físico para as aulas e em contra partida os cursistas entregaram para a escola uma horta com algumas raízes que deve ser mantida para atender a comunidade escolar com produtos naturais incluídos na merenda escolar.
O Gerente do programa Empreender Mari e Coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos Sales, participou do encerramento do curso e pôde ouvir dos cursistas um pouco do aprendizado adquirido por eles.
“Foi um momento de muita satisfação poder contribuir com o conhecimento daqueles que estão envolvidos diretamente a produção agrícola do município, sobretudo os jovens que estão buscando se enquadrar no mercado de trabalho”, disse Sales.
Alguns dos cursistas já trabalham no segmento de hortas e aproveitaram para aperfeiçoar seus conhecimentos.
Orientação ao crédito
A Casa do Empreendedor esteve durante todo o dia 07 prestando orientação ao crédito para empreendedores locais.
A consultoria e orientação ao crédito foi prestada pelo Banco do Nordeste, através do CredAmigo.
A Casa do Empreendedor tem dado assistência a população mariense que procura os serviços para assessoria técnica aos Microeempreendedores, dentre outros serviços.
Da Redação
Do ExpressoPB/Com Assessoria