Fiscal que impediu liberação das joias de Bolsonaro participou da série ‘Aeroporto: Área Restrita’

Publicado em quinta-feira, março 9, 2023 · Comentar 


Mario de Marco em fiscalização durante o programa ‘Aeroporto: Área Restrita’ — Foto: Reprodução/Discovery Brasil

O delegado da Alfândega da Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos, Mario de Marco Rodrigues Sousa, um dos servidores que impediram a liberação das joias trazidas de forma irregular pelo governo Bolsonaro, fez parte do elenco da série “Aeroporto: Área Restrita”, da Discovery.

A série acompanha a rotina dos agentes da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, o maior da América Latina. O programa ganhou mais repercussão após o youtuber Casimiro fazer vídeos reagindo às cenas dos episódios.

Em um dos episódios, chamado de “Cartão Vermelho”, na segunda temporada, De Marco, como é chamado na Receita, é acompanhado durante a rotina do controle aduaneiro.

A gente trabalha muito com inteligência”, diz na série. “Então, a gente pesquisa os passageiros que estão embarcando, desembarcando, pesquiso histórico, pesquiso os voos.”

Mario de Marco fala sobre a rotina dentro do Aeroporto de Guarulhos — Foto: Reprodução/Discovery Brasil

Mario de Marco fala sobre a rotina dentro do Aeroporto de Guarulhos — Foto: Reprodução/Discovery Brasil

“A gente faz a seleção de todos os passageiros. Eles passam no aparelho de raio-x. Você traz ele para a vistoria direto caso você tenha dúvida ou caso você tenha razoável certeza de que seria algo que não possa.”

No episódio, ele impede que uma passageira entre no país com brinquedos proibidos e celulares irregulares. As quatro temporadas do programa estão disponíveis na Discovery+ e no Prime Video.

Da Redação 
Com G1 

Comentários