REVISTA EXPRESSO/ Opinião: A importância da mulher na sociedade – Por Marizete Vieira

Publicado em quarta-feira, março 8, 2023 · Comentar 


Observando a sociedade atual, percebemos que o seu desenvolvimento conta com a contribuição da mulher, que vem alcançando espaço de valorização na composição da mesma, através de muito esforço e até vidas ceifadas.

No lar, a mulher consegue administrar os compromissos de casa, família e trabalho, se ela exerce um trabalho externo. Contando com o apoio do esposo/companheiro, há sempre crescimento positivo para todos.

Na educação, a maioria do quadro de professores do ensino básico e fundamental é formada por mulheres, que preparam crianças e jovens para um futuro profissional. Muitas delas exercem atividades de gestão, com excelente desempenho.

No campo profissional de nível técnico e superior, as mulheres tem concluído vários cursos e graduação, como: enfermagem, fisioterapia, psicologia, terapia holística e outros que lhes confere uma situação estável, contribuindo com o bem da sociedade.

Na área empresarial, temos acompanhado o crescimento de mulheres que enfrentam as dificuldades e buscam conhecimento e possibilidade de crescer e oferecer o melhor para a sociedade.

E, na política, ainda é tímido, o avanço da atuação feminina mas, temos excelentes exemplos de atuação como parlamentar e gestora pública. É só conhecer um pouco a história política do nosso país. 

Observando o campo da fé, também contamos com milhares que dedicaram a sua vida pelo bem dos doentes e marginalizados, mesmo sofrendo opressão e humilhação, mas contaram com o fortalecimento espiritual e alcançaram êxito. Posso citar o exemplo de Sta Dulce dos Pobres.

Portanto, parabenizo as mulheres no dia de sua homenagem merecida e desejo que continuem firmes em seus objetivos de amar e servir, partindo de sua valorização e o bem da sociedade, como fez a Virgem Maria, que deu o SIM ao Projeto de Deus pela transformação e salvação do mundo. Cada uma faz a sua parte na construção da sociedade próspera e feliz.

Publicado em EXPRESSO de 8 de março de 2023, edição nº 70

Comentários