Elas Inspiram / Olga Maria: Vocação para empreender: Produtora rural superou adversidades e se tornou uma empreendedora de sucesso

Publicado em quarta-feira, março 8, 2023 · Comentar 


Desde cedo trabalhando na agricultura com o pai, a empresária Olga Maria aprendeu bem a ter o tino empreendedor na veia e logo se tornou produtora Rural.

Conhecedora das dificuldades vivida no campo, Olga teve que ser diferenciada para conseguir driblar as situações impostas em sua vida.

Sua vocação empreendedora logo aflorou e sua visão de empoderamento e coletividade conseguiu unir e reunir mulheres rurais para que se trabalhasse o desenvolvimento de suas atividades do campo. Dessa sua capacidade de empreender surgiu o grupo Sementes da Terra, que hoje administra o “Bistrô Rural”, localizado no Assentamento Tiradentes.

Dentre suas atividades também destaca-se a produção de derivados da mandioca para comercialização de produtos de maneira saudável e totalmente sustentável.

Com isso, Olga consegue desenvolver sua comunidade e liderar outras mulheres no sentido de gerar renda para se e suas companheiras, atendendo as novas tendência da sociedade com produtos de apelo social.

Publicado em EXPRESSO de 8 de março de 2023, edição nº 70

Comentários