Elas Inspiram/ Geniele Ferreira: Visceralmente escritora

Publicado em quarta-feira, março 8, 2023 · Comentar 


Geniele Ferreira da Silva nasceu na cidade de Pilar, na região do Vale do Paraíba, em uma comunidade rural.

Aos 26 anos de idade, a jovem , filha de Rita Ferreira da Silva e Sebastião Rosendo da Silva sempre estudou em escola pública e apesar de atualmente não está na escola, sua paixão pela leitura lhe faz arriscar nas letras e está escrevendo seu terceiro trabalho literário.

Na história de Geniele já se pode registrar a produção de dois trabalhos.

À EXPRESSO a escritora revelou que começou a ler livros recomendados por sua professora de português do ensino médio e desde então ficou apaixonada pela leitura, desejosa em um dia ter uma história publicada escrita por ela. 

Geniele disse à EXPRESSO que sempre foi uma criança curiosa e se entretia durante sua infância com livros nas bibliotecas das escolas nas quais estudou. “Assistir TV era uma das poucas diversões, no sítio no qual vivo desde os primeiros dias de vida.”, revelou.

A escritora diz que sempre buscou aprimorar meus conhecimentos nas escolas, estudando além do ensinado nas salas de aula.

Projetos para o futuro

A jovem escritora revelou que seu sonho é cursar Letras e continuar escrevendo suas histórias.

Livros escritos

O primeiro livro escrito por Geniele foi o “Me chame do que você quiser e trata-se de um romance que se passa em Taiwan.

A trama gira em torno de duas pessoas completamente diferentes; ambos superficialmente são estereotipados, entretanto, ao decorrer da história, o leitor descobrirá que nem tudo é o que parece ser e todos merecemos uma segunda chance para anular uma primeira impressão ruim.

A segunda publicação é “Marca”, uma história ficcional, onde humanos podem se transformar em lobos e almas são destinadas e unidas por uma marca de ligação eterna.

A trama, ambientada em Busan, na Coreia do Sul, gira em torno de uma rivalidade de famílias, com reviravoltas e personagens intensos, capazes de amar e odiar na mesma medida. 

Em recente aparição, o prefeito de São José do Ramos, Matheus Amorim, fez uma publicação nas redes sociais apresentando Geniele ao mundo, como uma escritora de sucesso.

A jovem escritora não esconde sua intenção de extrapolar as fronteiras de sua comunidade rural para encantar a imaginação das pessoas com suas histórias. E EXPRESSO, mensageira das boas influências não poderia deixar de mostrar a história de Geniele para que outras mulheres sejam influenciadas por ela.

Publicado em EXPRESSO de 8 de março de 2023, edição nº 70

Comentários